EFI apresenta evolução da tecnologia de Fiery, desenvolvida para aumentar a competitividade dos clientes no mercado
Fonte: Bytes & Types   
Sex, 15 de Setembro de 2017 / 08:58

Nova plataforma Fiery FS300 Pro e a Command WorkStation 6 proporcionam mais desempenho e gerenciamento de cores aperfeiçoado

A Electronics For Imaging, Inc. anunciou o lançamento da próxima geração da Fiery, a plataforma de impressão para produção líder de mercado. A novidade é os DFEs (digital front-ends) baseados em impressoras de controle da plataforma EFI Fiery FS300 Pro, para sistemas de produção digital de folhas soltas, alimentação contínua de alta velocidade, papelão dobrável B1 e papelão corrugado. Os novos produtos mantém a tecnologia Fiery como a oferta de plataforma DFE mais produtiva e versátil do mundo, com novos recursos como cor, desempenho, usabilidade e integração.

“Com a tendência de ciclos mais curtos e tempos de entrega acelerados, as gráficas digitais necessitam de sistemas que façam com que cada etapa seja produtiva. As gráficas podem duplicar a velocidade de processamento em mais tipos de trabalho com as melhorias do Fiery HyperRIP no servidor de impressão Fiery NX Premium”, afirmou John Henze, vice-presidente de marketing na EFI. “A velocidade de processamento do Fiery permite uma produtividade dez vezes maior do que a os servidores de impressão Fiery XB, capaz de alcançar velocidades de 2.400 ppm e superiores.”

A plataforma Fiery FS300 Pro vem com a nova versão 6 gratuita da Fiery Command WorkStation, a solução de gerenciamento de trabalhos de impressão para produção mais popular do mercado, usada por mais de 250 mil profissionais da área de impressão.

A plataforma Fiery FS300 Pro trabalha em conjunto com a Command WorkStation, que melhora significativamente o aplicativo de gerenciamento de trabalhos. Em menos de dois meses, mais de 41 mil clientes já fizeram a atualização para a nova versão, a fim de administrar suas gráficas de forma mais produtiva.

“Foi uma transição fácil para o Command WorkStation 6”, afirmou Dan Moore, operador de impressão da Star Digital Print, sediada em Lincoln, Nebraska, EUA. “Assim que fizemos a atualização, percebemos que alguns trabalhos específicos ficaram mais rápidos com as novas ferramentas de pesquisa. Temos uma experiência em geral mais veloz ao interagir com demandas, trabalhar com predefinições e modelos para automatizar nossos fluxos de trabalho e manter os nossas máquinas ocupadas. Descobrimos que a Command WorkStation 6 proporciona uma maneira confiável e robusta de gerenciar trabalhos de impressão em todas as três máquinas”.

Outra empresa também registrou melhorias. Baseada em Nova Delhi, na Índia, a Avantika Printers Pvt. Ltd. produz mais trabalhos por turno graças aos recursos de pesquisa consolidados da Command WorkStation 6. Segundo Himanshu Pandey, diretor da empresa, “a transição para a Command WorkStation 6 aumentou a produtividade da gráfica da Avantika em 15%”.

A versão 6 apresenta uma variedade de melhorias de produtividade, que incluem:

  • A capacidade de gerenciar várias máquinas em toda a operação: impressoras a jato de tinta de alta velocidade, folha soltas Fiery Driven e, em 2018, impressoras para grandes formatos.
  • Visualizações de todos os trabalhos e novas ferramentas de pesquisa que proporcionam formas mais rápidas de interagir com os trabalhos. Exibições dos trabalhos também podem ser personalizadas para necessidades específicas, tal como por mídia, para ajudar a priorizar a produção de impressão.
  • A capacidade de reimprimir um trabalho de forma mais rápida e uniforme ao usar vetores salvos de trabalhos já impressos.
  • A nova visualização “Home” na Command WorkStation 6, que fornece o status instantâneo de todos os servidores conectados mostrando as estatísticas de produção de impressão mais importantes.
  • As novas versões do Fiery Impose, Compose e JobMaster, completamente integradas e acessadas diretamente através da Command WorkStation, permitem aos usuários produzir itens impressos de alto valor, de forma mais lucrativa, em menos tempo e com menos cliques. O layout foi simplificado e os usuários podem criar com mais facilidade modelos em massa para automatizar o trabalho, capaz de fazer com que uma preparação passe de 10 minutos para 10 segundos.


Cores absolutas por padrão

Assim como as gerações anteriores da Fiery, a plataforma FS300 Pro garante o fornecimento de cores excelentes por padrão, além de oferecer ferramentas para a interação de especialistas com o sistema.

A plataforma Fiery FS300 Pro apresenta fácil priorização de edições de cores exatas por trabalho, para satisfazer as preferências de cores específicas dos clientes.

As melhorias do Fiery ImageViewer incluem os recursos Object Inspector e Total Area Coverage, que ajudam a identificar problemas de imagens relacionados a tipos de objetos específicos. Os operadores podem diagnosticar e resolver os problemas de cor sem voltar aos arquivos de origem, economizando horas no tempo de entrega dos trabalhos.

“As pesquisas para investimentos em software da Keypoint Intelligence nos mostraram que a automação do fluxo de trabalho, o gerenciamento de tiragens menores e a captura de dados do chão da gráfica para usar em decisões de negócios são áreas de interesse primordial para os provedores de serviços de impressão”, afirma o analista do setor Pat McGrew, diretor de fluxo de trabalho de produção da Keypoint Intelligence. “Com a Fiery FS300 Pro e a nova Command WorkStation, a EFI está respondendo ao que as gráficas mais querem das suas DFEs”.

A estação Fiery NX

As novas estações de trabalho Fiery apresentam um projeto ergonômico compacto que prioriza o conforto do operador e exige 20% menos espaço no chão da gráfica do que as gerações anteriores. A altura da superfície de trabalho NX Station LS se ajusta em 15 cm (6 polegadas) para o máximo conforto do usuário. O sensor de proximidade da estação de trabalho LS mostra automaticamente a Command WorkStation quando o operador está próximo. Além do grande monitor de 27 polegadas ajustável da estação de trabalho LS, os servidores Fiery NX incluem uma tela de toque exclusiva de 7 polegadas com o software Fiery QuickTouch que fornece visualizações rápidas das informações de status dos trabalhos e acesso ao gerenciamento do servidor.

“Essas melhorias são apenas a ponta do iceberg. Os usuários poderão ver muito mais na nova plataforma Fiery FS300 Pro e na Command WorkStation 6”, complementou Henze, da EFI. “As primeiras implementações dos nossos parceiros foram na Print 17, em Chicago, nos EUA. Os visitantes do estande da EFI conheceram em detalhes os recursos do Fiery FS300 Pro e do Command WorkStation 6 que podem acelerar o crescimento empresarial através do aumento da produtividade, da lucratividade e da qualidade de impressão”.

 
           

Assine nossa newsletter e receba notícias da área gráfica, além de informações sobre cursos e eventos do segmento

Assinar

Calendários de Eventos

Siga-nos no twitter

 André Borges Lopes
 Ricardo Minoru Horie
 Alexandre Keese
 Ana Cristina P. Oliveira
 Vitor Vicentini