A instalação maciça de departamentos de pré-impressão e equipamentos correlatos dentro de empresas gráficas de pequeno e médio porte é um fenômeno relativamente recente e que vem trazendo contínuos conflitos entre as gráflcas e seus clientes sobre até que ponto vai a responsabilidade das partes sobre a qualidade dos arquivos, e os direitos e deveres de corrigí-los. Nesta palestra, o palestrante irá discorrer sobre estes conᴀitos, suas consequencias e principalmente apontas soluções para estes problemas.
|
.
|
Baseado numa análise crítica sobre o mercado de trabalho e oportunidades de negócios no segmento de comunicação gráfica, o objetivo principal é apresentar e discutir as habilidades e conhecimentos técnicos que o mercado exige hoje e exigirá no futuro de profissionais de design gráfico. O que estes profissionais devem saber para se diferenciar num mercado de trabalho tão competitivo e tão homogeneizado, além de ocupar vagas que estão abertas em vários segmentos devido à falta de pessoas capacitadas. Além de discorrer sobre nichos pouco explorados, serão apresentadas as tendências e tecnologias que já estão disponíveis e devem ser aplicadas no segmento de produção de conteúdo impresso e o seu reaproveitamento em outras mídias.
|
.
|